Não é errado, uma vez que o investidor sabe o que está fazendo, ao comprar ativos por preços inferiores ao valor intrínseco, ele faz uso de uma margem de segurança, onde seus possíveis ganhos superam em muito suas possíveis perdas.
Não é recomendado que um iniciante invista exclusivamente em Small Caps, devido à maior volatilidade, maiores incertezas e menor liquidez, comparando com empresas grandes e consolidadas. Para um investidor de valor que estuda as empresas minuciosamente, existem vantagens de se investir em Small Caps:
O segmento de small caps tem um menor número de analistas independentes e de instituições financeiras cobrindo as empresas, logo a chance de encontrar oportunidades mal precificadas é maior.
Também, se você analisar a performance das small caps perante as large caps nos Estados Unidos e no Reino Unido, você verá que elas performaram melhor num período de 74 anos. Isso é possível pelo fato de que as grandes empresas se encontram em majoritariamente num estado de maturidade, enquanto dentro das small caps vemos mais ativos em estágio de crescimento.